Se a Vida Fosse Criança #2

Hoje tem mais uma publicação da série “Se a Vida Fosse Criança”!

Esse projeto conta com ilustrações de Déborah Casaño; trilha sonora, captação e produção de áudio de Leonardo Camy. ❤

Você pode ler abaixo ou ouvir [áudio] na meiga voz de Marina Nogueira da Silva (10 anos).

 

Vi a Felicidade presa dentro dos olhos do meu irmãozinho, ela parecia querer chorar. Fiquei confusa… se ela é menina, por que está nos olhos de um menino? Como foi parar lá? E felicidade chora?

De qualquer forma, percebi que ela não fica lá dentro o tempo todo: aparece e desaparece. Como ela é? Ah, é uma menininha pequena que brilha.

Quando não tem comida em casa, alguém conversa com a gente através de nossas barrigas, mas é numa língua que não entendo. Não sei quem é, mas vovó disse que com certeza não é ela.

Quando temos algo pra comer, ela imediatamente brilha nos olhos do meu irmão. Tento conversar com ela, mas ela sorri e não diz uma palavrinha.

Ela também aparece toda vez que estamos juntos, em família ou entre amiguinhos, para orar pro Papai do Céu e também quando não reclamamos de nada.

Acho que a Felicidade é uma menina que só chora de alegria, e deve ser por isso, que os olhos do meu irmão ficam molhadinhos sempre que ele está contente! Ela nunca me disse nada, mas aposto que é o Papai do Céu quem ajuda ela nos visitar de vez em quando. Isso acontece sempre que fazemos uma coisa boa ou quando ficamos alegres com algo.

O Papai do Céu é mesmo muito legal com a gente, e espero que ela apareça mais vezes!

— ❤ —

Espero que tenha gostado e que continue acompanhando o blog. Para ler/ouvir o primeiro conteúdo da série, clique aqui. Para acessar o próximo conteúdo, clique aqui.

Semana que vem, tem mais! Um conteúdo novo toda quarta-feira. 😉

Beijos e fique com Deus!

7 comentários sobre “Se a Vida Fosse Criança #2

  1. Larissa Boaventura disse:

    Que fofo e meigo, Marcele. Com essas mensagens simples mas ainda sim cheias de conteúdo e amor, o dia de qualquer pessoa se enche de ternura e calma frente as dificuldades de dia a dia e maldade que há no mundo. Parabéns, gostei muito

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário