Se a Vida Fosse Criança #4

Olá, quarta-feira! Você chegou! 🙂

Vamos ao nosso quarto conteúdo da série “Se a Vida Fosse Criança”! E hoje será na voz gostosinha da Mariana Gonçalves de Lima (11 anos):

 

Se quiser, você também pode ler e/ou acompanhar o áudio com o texto abaixo:

Observando a natureza, fiquei impressionada como Papai do Céu conseguia pintar tudo sem deixar um risquinho pra fora. E lembrei que mamãe costuma dizer que ficamos fortinhos quando comemos comidinhas de cores diferentes. Ela deixava meu prato sempre bem colorido… com frutas, legumes e verduras. Mas eu me recusava a experimentar.

Um dia, eu só quis comer bolacha e tive uma ideia: Peguei minhas tintas e pintei cada bolacha de uma cor diferente, pra ver se elas ficavam com o mesmo efeito das frutas, legumes e verduras, e comi. Depois de um tempo, senti minha barriguinha doendo e mamãe me levou ao hospital. Tomei um remedinho que o médico deu e dormi.

Sonhei que a natureza estava toda preta e branca e ouvi uma voz que disse assim: “Papai do Céu quer colocar cores bonitas dentro de todos, mas cada um decide se aceita ou não. As pessoas só podem pintar as coisas que criaram, mas nunca será como a tinta de Deus… pois o que é de Deus, só Ele pode pintar. E tudo o que Ele pinta, nos faz bem”.

De repente, tudo começou a se colorir e vi que era realmente Deus que pintava as árvores, os frutos, as plantinhas, as flores, o ceú e muitas outras coisas. Quando acordei, já estava bem melhor e mamãe disse: “Quer bolacha de que cor, mocinha?”.

Fiquei com vergonha e lembrei do Papai do Céu pintando tudo pra gente. Então, passei a comer as coisas que Ele pinta e que mamãe sempre colocava no meu prato, e percebi que a tinta do céu é gostosa sim e não me deixa doente. Mamãe disse que Ele faz suas próprias tintas e com muito amor.

Agora, eu como tudo da natureza que mamãe oferece e fico fortinha. Tão fortinha, que mamãe me deixa comer algumas bolachas e outras guloseimas também, mas sem exagero!

Eu adoro pintar e espero que um dia o Papai do Céu me empreste suas tintas, porque elas são bem legais!

— ❤ —

Esse projeto conta com ilustrações de Déborah Casaño; trilha sonora, captação e produção de áudio de Leonardo Camy.

Espero que tenha gostado e que continue acompanhando o blog. Para ler/ouvir o conteúdo anterior a este, clique aqui. Para acessar o próximo, clique aqui.

Semana que vem, tem mais! Sempre um conteúdo novo toda quarta-feira. 😉

Beijos e fique com Deus!

4 comentários sobre “Se a Vida Fosse Criança #4

Deixe um comentário