Se a Vida Fosse Criança #6

Hoje tem mais conteúdo da série “Se a Vida Fosse Criança”! Esse projeto conta com ilustrações de Déborah Casaño; trilha sonora, captação e produção de áudio de Leonardo Camy. 😀

Você pode ler abaixo ou ouvir [áudio] de novo, na voz e interpretação de Bruna Fernandes (11 anos).

 

A Alegria é menina? Me disseram que ela brinca de boneca e joga futebol. É estranho… é como se ela gostasse de todas as coisas e turmas. Li num livrinho que ela visita todas as turminhas. Fiquei séculos esperando ela visitar a minha, até que descobri que ela já havia feito e fazia isso muitas vezes.

É… sonhei que a gente brincava de roda, que ela me levava pra conversar com Deus e me ajudava nas tarefinhas.

Mamãe disse que sonhos bons acontecem de verdade no “Mundo dos Sonhos”, que é pra onde a gente vai quando dorme.

Alegria é a menina mais sorridente que já vi, tem o rosto cor-de-rosa e azul e todos os meninos e meninas gostam dela. Ela sabe todas as brincadeiras legais e tenho a impressão de que me deixa ganhar algumas, só pra ficar ao meu lado.

Ela é bem gordinha e fofinha, e disse pra mim que a massa do seu corpo é de energia de muitas cores, mais colorida que o arco-íris. Ela até furou seu dedinho indicador pra me mostrar que escorria cores e elas formavam o nome dela: “A-le-gri-a”.

Só que quando ela fez isso, a palavra grudou na minha roupa, sem cola, em cima do meu peito, do lado esquerdo, e ela disse que era um presente. Fiquei olhando… a palavra colorida foi derretendo e entrando dentro da minha camiseta, quando vi não tinha mais nada. Senti calor quando as letras sumiram e ela me disse que seus maiores presentinhos ficam guardados nas pessoas; que não conseguimos vê-los, mas podemos sentir.

Até hoje quando lembro, sinto um calor muito gostoso. Adoro o “Mundo dos Sonhos”, ele é muito real!

— ❤ —

Espero que tenha gostado e que continue acompanhando o blog. Para ler/ouvir o conteúdo anterior a este, clique aqui. Para acessar o próximo, clique aqui.

Semana que vem, tem mais! Um conteúdo novo toda quarta-feira. 😉

Beijos e fique com Deus!

4 comentários sobre “Se a Vida Fosse Criança #6

Deixe um comentário