Se a Vida Fosse Criança #7

Número 7! Chegou a primeira voz masculina da série [ ❤ ]: Lucas Freitas (10 anos) 😉

Leia abaixo e não deixe de ouvir! 😀

 

Descobri naquela semana o que era Carteira de Trabalho. O papai me mostrou. É um caderninho com anotações de todos os lugares que trabalhamos, quanto ganhamos e quanto tempo ficamos.

Fiquei pensando o que teria na Carteira de Trabalho dos anjos, já que pelo o que aprendi, eles têm diversas tarefas e atividades. Claro que eles nos protegem, mas vai além disso, porque eles precisam saber e fazer muitas coisas para cuidarem de nós e como ainda erramos muito, acredito que damos bastante trabalho.

Perguntei pro papai se ele sabia o que tinha exatamente na Carteira de Trabalho dos anjinhos e ele disse: “Ah, muita coisa”. Não achei muito claro e fiquei curioso, imaginando as páginas cheias de escritos.

Quando fui dormir, pedi naquela noite pro meu anjinho da guarda me mostrar a dele, mesmo que fosse em sonho, que é quando geralmente eu consigo vê-lo. E adivinha? Lá estava ele, com um livrinho parecido com o do meu pai, mas bem brilhante.

Era grosso e com muito mais páginas do que eu imaginava. Mas quando peguei, era extremamente leve e bonito. Abri empolgado e para a minha surpresa, havia só uma palavra em cada página… e destacada! Era única, mas preenchia toda a folha: Caridade.

O trabalho durava 24 horas, sem férias e por longos e repetidos anos a função era a mesma. Ele contou que a Carteira de Trabalho de todos os anjos é parecida e que todos servem a Deus, e disse:

_ Ele só quer uma coisa de nós e quando entendemos, nunca mais deixamos de fazer. Ah, e não recebemos salário como na Terra. O próprio trabalho se converte em felicidade, dividido em amor divino, paz interior e consciência tranquila.

_ Mas é só isso? – perguntei.

_ Só isso – ele respondeu.

_ Hum, OK. Parece legal.

Acho que vou começar a treinar para colocar isso na minha Carteira de Trabalho também! Pode demorar algumas vidas, mas não achei nada complicado.

— ❤ –

Esse projeto conta com ilustrações de Déborah Casaño; trilha sonora, captação e produção de áudio de Leonardo Camy.

Espero que tenha gostado e que continue acompanhando o blog. Para ler/ouvir o conteúdo anterior a este, clique aqui. Para acessar o próximo, clique aqui.

Semana que vem, tem mais! Um conteúdo novo toda quarta-feira. 😉

Beijos e fique com Deus!

2 comentários sobre “Se a Vida Fosse Criança #7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s