Número 7! Chegou a primeira voz masculina da série [ ❤ ]: Lucas Freitas (10 anos) 😉
Leia abaixo e não deixe de ouvir! 😀
Descobri naquela semana o que era Carteira de Trabalho. O papai me mostrou. É um caderninho com anotações de todos os lugares que trabalhamos, quanto ganhamos e quanto tempo ficamos.
Fiquei pensando o que teria na Carteira de Trabalho dos anjos, já que pelo o que aprendi, eles têm diversas tarefas e atividades. Claro que eles nos protegem, mas vai além disso, porque eles precisam saber e fazer muitas coisas para cuidarem de nós e como ainda erramos muito, acredito que damos bastante trabalho.
Perguntei pro papai se ele sabia o que tinha exatamente na Carteira de Trabalho dos anjinhos e ele disse: “Ah, muita coisa”. Não achei muito claro e fiquei curioso, imaginando as páginas cheias de escritos.
Quando fui dormir, pedi naquela noite pro meu anjinho da guarda me mostrar a dele, mesmo que fosse em sonho, que é quando geralmente eu consigo vê-lo. E adivinha? Lá estava ele, com um livrinho parecido com o do meu pai, mas bem brilhante.
Era grosso e com muito mais páginas do que eu imaginava. Mas quando peguei, era extremamente leve e bonito. Abri empolgado e para a minha surpresa, havia só uma palavra em cada página… e destacada! Era única, mas preenchia toda a folha: Caridade.
O trabalho durava 24 horas, sem férias e por longos e repetidos anos a função era a mesma. Ele contou que a Carteira de Trabalho de todos os anjos é parecida e que todos servem a Deus, e disse:
_ Ele só quer uma coisa de nós e quando entendemos, nunca mais deixamos de fazer. Ah, e não recebemos salário como na Terra. O próprio trabalho se converte em felicidade, dividido em amor divino, paz interior e consciência tranquila.
_ Mas é só isso? – perguntei.
_ Só isso – ele respondeu.
_ Hum, OK. Parece legal.
Acho que vou começar a treinar para colocar isso na minha Carteira de Trabalho também! Pode demorar algumas vidas, mas não achei nada complicado.
— ❤ –
Esse projeto conta com ilustrações de Déborah Casaño; trilha sonora, captação e produção de áudio de Leonardo Camy.
Espero que tenha gostado e que continue acompanhando o blog. Para ler/ouvir o conteúdo anterior a este, clique aqui. Para acessar o próximo, clique aqui.
Semana que vem, tem mais! Um conteúdo novo toda quarta-feira. 😉
Beijos e fique com Deus!
2 comentários sobre “Se a Vida Fosse Criança #7”