Se a Vida Fosse Criança #9

E hoje, a série “Se a Vida Fosse Criança” é na voz encantadora de Kali Vitória Dorneles (12 anos). Você também pode acompanhar, lendo o texto abaixo:

 

Papai me ensinou que tudo no mundo tem cor, basta imaginar que enxergamos. Vi por exemplo, que a chuva tem cor diferente em rua de terra e que o vento pode trocar de coloração dependendo do Sol. Testei várias coisas que pareciam impossíveis e vi cores super legais! Até o cheiro das coisas tem cor: quanto mais quente, mais vermelho… parecido com o fogo; e quanto mais frio, mais azul como o gelo.

Quando mamãe pensa muito, sai fumacinha cinza da cabeça dela, e quando sorri, vejo um brilho quase amarelo.

Imaginei as cores das palavras que falamos e dos sentimentos que temos. Quando a gente briga com alguém, deve ficar tudo preto. Acho que isso não é nada bom e deve ser por isso que depois a gente fica triste. Mas quando fazemos algo bom, falamos palavrinhas bonitas e sentimos o carinho de alguém, têm cores lindas que nos aquecem e nos envolvem. Isso é demais!

A partir dessa conversa com meu pai, comecei a ver cor em tudo que não tinha e concordei com papai quando ele disse: “Filhinha, o mundo é grande demais para não darmos importância às cores belas”.

Aprendi que quanto mais atitudes e sentimentos legais as pessoas tiverem umas com as outras, até mesmo com os coleguinhas que a gente não conhece, com os animais, com a natureza e com as pessoas que não gostam da gente, mais a gente enche o mundo de cor bonita e mais alegre ele fica.

Quem sabe um dia, o mundo todo se contamina do colorido e fica todo pintadinho. Acho que aí, não terá mais como as pessoas não verem essas cores e não serem felizes!

— ❤ –

Esse projeto conta com ilustrações de Déborah Casaño; trilha sonora, captação e produção de áudio de Leonardo Camy.

Espero que tenha gostado e que continue acompanhando o blog. Para ler/ouvir o conteúdo anterior a este, clique aqui. Para acessar o próximo, clique aqui.

Semana que vem, tem mais! Um conteúdo novo toda quarta-feira. 😉

Beijos e fique com Deus!

8 comentários sobre “Se a Vida Fosse Criança #9

    1. mundodebem disse:

      Ah, olha que lindo Kali!!! 😉
      Ficamos muito felizes que tenha gostado, Ana Maria!! ❤️
      Esperamos que continue acompanhando nossos conteúdos e agradecemos muito o carinho! Que Deus te abençoe. 🙏😘

      Curtir

Deixe um comentário